Sangue na Guelra

< listagem

Origens com chef’s Nacho Baucells e Hernan Luchetti

Em 2014 Nacho e Hernan foram cabeças de cartaz da segunda edição do Sangue na Guelra. Agora, os dois Head Chefs do restaurante catalão El Celler de Can Roca, actual número um da lista dos World’s 50th Best, regressaram a Lisboa para uma experiência que teve todos os ingredientes para ser única e muito muito especial… E foi!

Este Origens teve lugar no novíssimo ALMA, do Chef Henrique Sá Pessoa, aberto exclusivamente para acolher esta iniciativa, pois o restaurante só viria a abrir algumas semanas depois. Que melhor pontapé de saída para uma das aberturas mais aguardadas do ano?

Henrique Sá Pessoa e a sua equipa não foram apenas os grandes anfitriões deste Origens. O nosso Chef também participou no menu com um dos pratos principais e Telmo Moutinho, Chef de pastelaria do ALMA, apresentou uma pré-sobremesa. Estávamos todos em casa e entre amigos, num encontro informal e descontraído em torno da gastronomia, para uma troca de experiências e de conhecimento.

Deixamos um agradecimento especial aos nossos parceiros por todo o apoio para a realização deste jantar: os vinhos Casal de Santa Maria (Colares, Sintra); o peixe e mariscos da Nutrifresco; legumes e vegetais biológicos da Biofrade, Quintal Urbano e Makro; as flores da Ervas Finas; e o apoio logístico da Cloche Receptions Design.

 

Flyer_Origens_new_Set2015 Flyer_Origens_verso_Set2015