Sangue na Guelra

< listagem
Origens

Origens com chef João Rodrigues

Depois de ter participado na primeira edição do Sangue na Guelra, em 2013, João Rodrigues – chef Executivo do restaurante Feitoria, com 1* Michelin (Altis Belém) – apresentou um menu especial, que simbolizou um retorno às suas memórias e às suas referências, que são também o ponto de partida para o futuro da sua cozinha.

É isso o Origens: um regresso ao passado com os olhos postos no futuro. Para isso, contamos sempre com a preciosa colaboração dos pequenos produtores e fornecedores: trabalhamos com os melhores produtos nacionais, cuja origem é sustentável, sejam legumes, carne, peixe , azeite ou flor-de-sal.

Origens, tal como o Sangue na Guelra, pretende quebrar regras e convenções e desafia os chefs participantes a deslocarem-se para fora da sua zona de conforto, assumindo-se como um espaço de experimentação, ousadia e criatividade.

O Vestigius Wine & Gin foi o lugar perfeito para este conceito. Localizado praticamente sobre o rio Tejo, ao Cais do Sodré, é um local único, com uma decoração vintage, toda feita à mão, que quebra, também, todas as regras e pré-conceitos. A sua especialidade é o vinho e por isso mesmo, e como não podia deixar de ser, o sommelier residente, João Chambel, conduziu o serviço de vinhos deste jantar.